Com a missão de conscientizar a sociedade sobre a importância de se cuidar do Planeta Azul, a Associação Brasileira de Combate ao Lixo Marinho – ABLM – dará início a uma série de eventos online, sendo a primeira intitulada Lixo no mar: gestão na terra, que acontecerão nos canais do Instagram e Youtube da ABLM.

Lixo no mar: Gestão na Terra
@sustentabilidade @agenda2030 @economiacircular @desenvolvimentosustentavel

A estreia será no dia 22 de Abril, quando celebra-se o Dia Mundial da Terra. Para falar tanto de Lixo no mar como de sua gestão e da promoção da sustentabilidade dos ecossistemas, a ABLM contará com a participação de especialistas em comunicação ambiental, economia circular e logística reversa, e pela primeira vez com um apoiador institucional: a escola de idiomas IBEU. 

Tendo em vista a importância do idioma inglês para difundir pelo mundo as boas práticas brasileiras e as preocupações ambientais e soluções individuais e coletivas para a conservação da biodiversidade da Terra e do oceano, o curso de idioma juntou-se à ABLM, dando continuidade, assim, a sua missão: transformar vidas por meio do ensino de línguas.

“Cuidar do Planeta Terra é cuidar da casa da gente. E, se falamos da Terra, falamos dos oceanos também. Economia circular e logística reversa precisam fazer parte do nosso cotidiano, portanto é necessário que todos entendam a importância da sustentabilidade dos ecossistemas. O primeiro passo é ampliar o debate e implementar ações no nosso dia a dia”, orientou Vania Furtado, superintendente acadêmica do Ibeu.

Para a presidente da ABLM, a microbiologista Marlise Araújo, esses encontros, que vêm acontecendo de forma virtual devido à pandemia, são importantíssimos. “Acredito que as parcerias pela disseminação da cultura da sustentabilidade para atingirmos as metas da Agenda 2030 em prol da prática dos 17 ODS são endossadas pelo lema da ONU na Década da Ciência Oceânica e da Restauração: ‘ninguém fica para trás’. Está mais que na hora de unirmos forças”.