Conheça nossos Parceiros Associados

Bota pra Girar (BPG)

coordenado pela jornalista Fernanda Cubiaco, o BPG atua no desenvolvimento e implementação de projetos que visam ampliar o alcance das boas práticas nos mais diversos segmentos do mercado, como empresas de pequeno e médio porte, eventos privados realizados em áreas públicas, produções audiovisuais. Na área da educação ambiental, realiza há mais de 15 anos ações de limpeza de praia e, atualmente, como adotante oficial da Pedra do Arpoador, desenvolve por lá, há 5 anos, o projeto Pedra do Arpoador Conservação.

Estação Itinerante Ambiental (EIA)

Coordenado pelo biólogo Juaci Araujo de Oliveira, educador ambiental há mais de 18 anos. Em 2019, idealizou reunir diversos parceiros, transformadores sociais, com o objetivo de formar uma de rede para disseminar a cultura oceânica. O EIA é uma unidade móvel virtual e presencial, que leva educadores, ambientalistas e artistas, para promover atividades lúdicas pedagógicas com jogos, exposições, teatro filmes documentais, música, para fortalecer os saberes populares para promover uma sociedade mais justa e sustentável. O projeto é composto por seus pilares: projeto Limpando o Mundo/CE; TV Foquinha e Ceará 360Co. Todas as atividades são pautadas nos princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente o ODS 14.

Projeto BG500 RJ

Coordenado pelo educador ambiental Edmar Bastos, promove atividades de educação e sensibilização com o público frequentador das praias cariocas. Desenvolveu uma metodologia inovadora de remoção da fauna associada aos resíduos sólidos submersos, que utiliza como mote para as aulas dadas para alunos dos diferentes níveis escolares: do infantil ao superior, atuando com escolas públicas e privadas. Os encontros com a escolas são realizados na praia da Urca/RJ.

Projeto Verde Mar

Coordenado pelo jornalista Caio Salles, promove a conservação ambiental, com ênfase em ambientes marinhos e costeiros, desenvolvendo atividades para sensibilizar as pessoas através da educomunicação, pesquisas científicas, eventos e ações diretas. Destaque para as ações subaquáticas que, literalmente, mergulham para agir contra o lixo marinho. São ações que trazem para a superfície mais do que os resíduos coletados, mas também informações que podem ajudam a sociedade e autoridades a entender a origem deste material em cada ponto da nossa costa. Tem como lema: “ Agir localmente e contribuir contra um problema global”.